domingo, 23 de dezembro de 2012

0 Como curar os ferimentos da Pata dos Canários

Se o seu pássaro estiver com uma das patas levantada, faça uma inspeção visual e tente ver algo anormal. Caso você não consiga ver nada pegue-o com as mão para poder fazer uma análise mais precisa. Mosquitos, farpas ou sujeiras nos poleiros ou gaiolas com mau acabamento são alguns dos fatores que podem causar os problemas nas patas dos canários.

Se você notar que a pata está avermelhada, inchada ou quente, pode ser que alguma inflamação esteja começando no local, neste caso você deve ir até uma loja de produtos veterinários e comprar uma pomada anti-inflamatória, seguindo a prescrição da bula.
 

Feminentos na pata de um canário

Caso a inflamação esteja em um estado muito avançado, você também poderá ministrar um antibiótico diretamente no bico do pássaro e complementar o tratamento colocando 3 gotas de Complexo B na água de beber. Caso tenha algum corte você pode aplicar Iodo

O ideal seria procurar um médico veterinário sempre que os nossos pássaros tivessem alguma doença ou ferimento, contudo é dificil encontrar especialistas em aves e em algumas cidades é dificil até mesmo encontrar o veterinário. As dicas que apresento aqui no site servem como ajuda para quem está em alguma das situações acima.
Agradecimentos ao site Casa dos Pássaros.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pássaros e Cia Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates